É engraçado como chamar o Fizzy de código aberto está incomodando algumas pessoas porque nossa Licença O'Saasy, derivada da MIT, reserva para nós, como criadores, os direitos de monetização do SaaS. Os mesmos nerds vão reclamar da falta de "OSS sustentável" ou argumentar que entregar todas as alterações sob a GPL é, na verdade, liberdade. Hilário.
É preciso um tipo específico de arrogância para pensar que se pode restringir a definição de "aberto" e "código-fonte" para corresponder à sua interpretação favorita, e acreditar que todos os outros simplesmente têm que se curvar a esse domínio. Não.
Código aberto significa que o código-fonte é aberto. Simples assim. A licença, então, determina quais direitos são concedidos ou reservados. A maior parte do meu trabalho em código aberto está sob a licença MIT, a mais permissiva. Adoro. Não fiz nada sob a GPL, porque não preciso de caridade para divulgar meu código.
O código aberto é incrível em todas as suas formas e tamanhos. Eu uso muitos softwares GPL, mesmo que não me importe em usar essa licença para o meu próprio trabalho. E muita gente já está contribuindo para o Fizzy sob os termos da licença O'Saasy. github.com/basecamp/fizzyo 🤷♂️ https://t.co/XlaJRj1w31