🇨🇳 Muita gente não sabe, mas os trens de alta velocidade chineses são agora os mais rápidos do mundo e oficialmente mais rápidos até do que o Shinkansen japonês 🇯🇵. Os trens chineses atingem velocidades de 350 a 400 km/h (217 a 250 mph), dependendo do modelo. Enquanto o Shinkansen japonês atinge uma velocidade máxima de 320 km/h (200 mph), Então, resolvi experimentar o voo de Chengdu para Chongqing (apenas US$ 80 na classe executiva). Este é o modelo um pouco mais antigo, de 350 km/h. A cabine da classe executiva tem 5 poltronas grandes que reclinam totalmente, com uma comissária de bordo dedicada que serve bebidas como café, água, suco de laranja etc. Imagino que, em viagens mais longas, também seja servida comida. A viagem foi muito tranquila e muito rápida, mantendo uma velocidade próxima a 350 km/h o tempo todo, sem muitas paradas ou pausas (ótimo). Não tinha Wi-Fi, o que é uma pena, mas parece que os chineses usam 5G para tudo, e funcionou bem para mim, sem interrupções. Eu diria que o interior poderia ser um pouco mais bonito e moderno. Costumo dizer que as coisas no Japão parecem antigas, mas acho que o interior do Shinkansen lá parece um pouco mais moderno do que aqui. A viagem durou 1 hora e percorremos cerca de 300 km nesse tempo, o que equivale aproximadamente à largura do meu país, a Holanda 😂 De qualquer forma, uma experiência sólida (e barata!) 👍
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.