Por causa da IA, estou me tornando cada vez mais avesso à colaboração. Bem, existem muitos fatores. Para dar um exemplo abstrato: A tarefa A será atribuída ao colega B, o que levará 8 horas. Isso significa que posso economizar 8 horas para fazer algo em que sou melhor. No entanto, para entregar a Tarefa A, preciso de mais 2 horas de trabalho preparatório colaborativo, como documentação e reuniões. 8 - 2 = 6, o que significa que economizei apenas 6 horas. E aqui chegamos ao ponto crucial. Muitos colegas, especialmente os do grupo B, ou não possuem habilidades em IA ou são extremamente ineficientes. Se eu, que tenho conhecimento em IA, fosse fazer isso sozinho, provavelmente levaria cerca de 4 horas. Isso significa que, se eu não gastar 2 horas me preparando para colaborar com o colega B, posso terminar isso em apenas mais 2 horas. Nesse ponto, o valor da colaboração fica ainda mais reduzido... O ponto crucial é que muitos alunos, mesmo aqueles que conhecem IA, conseguem concluir a Tarefa A em 4 horas. No entanto, há uma grande probabilidade de que eles procrastinem e mantenham a carga horária anterior de 8 horas. É isso que mais me incomoda. Enquanto a IA não mudar a atual divisão do trabalho nas empresas, é por isso que definitivamente não voltarei a trabalhar. Me sentirei como uma engrenagem girando em uma velocidade diferente, completamente deslocado em relação a todos os outros. Naturalmente, muitas empresas exigem colaboração, e também existem processos fixos para mitigar riscos e controlar custos. A dor mencionada anteriormente decorre da constatação de que muitas das coisas que faço atualmente, como produção de conteúdo independente e desenvolvimento pessoal, podem de fato ser realizadas por uma única pessoa trabalhando sozinha com o auxílio de inteligência artificial. O princípio das duas pizzas de Jeff Bezos para equipes pode ser reduzido a uma na era da IA.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.