Uma lista das minhas ferramentas de código aberto que lancei no último mês, em ordem cronológica inversa. Todas funcionam muito bem juntas e agora fazem parte do meu fluxo de trabalho, resultando em ganhos de produtividade significativos para o desenvolvimento de software. A primeira é o cass:
Em seguida, temos o meu visualizador de contas, que agora uso dezenas de vezes por dia; ou melhor, devo dizer, meus agentes o usam, para descobrir a próxima tarefa a ser executada, aquela que desbloqueia a maior quantidade de funcionx.com/doodlestein/st…ro de outras tarefas:
A seguir, apresentamos uma ferramenta que não recebeu a atenção que merece: trata-se de uma espécie de super linter poliglota otimizado para agentes, capaz de detectar inúmeros problemas e bugs sutis que seu linter e verificador de tipos atuais deixariam pax.com/doodlestein/st… mais falsos positivos:
Finalmente, a ferramenta essencial que me permite aproveitar ao máximo todas as outras ferramentas, com um aumento de desempenho de 10 vezes ou mais, é o MCP Agent Mail. Permitir que agentes de qualquer tipo (Codex, Claude Code, Gemini-CLI) se comuniquemx.com/doodlestein/st…cabou sendo o elo perdido.
É claro que lancei algumas outras ferramentas de código aberto durante esse mesmo período (e criei muito mais que ainda é privado), mas estas funcionam todas juntas de forma sinérgica, como um "quadrumvirato". Elas realmente funcionam; experimente e veja: