Novidades… Estou de volta à a16z, na equipe de novas mídias! Estou super animada para trabalhar com @eriktorenberg, @Alex_Danco e a equipe editorial, onde estou colaborando com nossos parceiros e fundadores em posts de blog mais longos. Passei a maior parte da minha vida profissional girando em torno daquilo que mais amo: escrever. Por um período como investidor, escrever posts para blogs e teses como uma atividade paralela nas horas vagas parecia "suficiente". Mais tarde, como profissional de comunicação e marketing, liderar lançamentos de produtos, reunindo nossas diversas versões quase prontas em uma narrativa compreensível para o público externo, também parecia suficiente. Mas, no fundo, eu sabia que queria escrever em tempo integral. Por isso, me sinto incrivelmente sortudo por poder fazer isso na a16z, o primeiro lugar onde realmente me senti em casa profissionalmente. Se você gosta de escrever, pode ser fácil encarar tudo que não seja escrita como uma distração. Sempre existe uma parte de você que secretamente quer se desconectar da chamada do Zoom ou ignorar a reunião de estratégia e abrir um documento em branco do Google. Mas, se você quer escrever, é extremamente valioso fazer coisas que não envolvam escrita e dedicar muita atenção a esse trabalho, porque é assim que você entra em contato com a realidade e começa a construir seu próprio modelo de mundo. Alguns textos existem para contar a verdade. Outros existem para ocultar a falta de conhecimento ou compreensão. Quando você lê, fica imediatamente claro quais escritores realmente vivenciaram o mundo e quais estão escrevendo ficções de segunda mão que se encaixam em uma determinada visão de mundo preestabelecida. Há algo radical que acontece logo no início de qualquer carreira, quando você lê as notícias e percebe que elas estão simplesmente… completamente erradas sobre a área em que você começou a desenvolver alguma experiência. Talvez você trabalhe com criptomoedas e se pergunte por que nenhum veículo de comunicação cobriu a onda de desbancarização vivenciada pelos fundadores do setor. Ou talvez você trabalhe com IA e levante as sobrancelhas em divertido espanto quando uma reportagem extensa sobre data centers contém informações incorretas sobre o consumo de água ou uma acusação digressiva sobre as deficiências estéticas da multiplicação de matrizes… Quanto mais tempo trabalho na área de tecnologia, mais percebo que o problema da mídia tradicional não é (apenas) que ela erra. Na verdade, é que a mídia tradicional simplesmente não sabe como focar nas partes da história que realmente importam. Com isso em mente, acho curioso que o movimento "go direct" e fenômenos orgânicos semelhantes sejam às vezes apresentados como uma elaborada conspiração. Na realidade, a explicação é muito mais prosaica e corriqueira: a indústria de tecnologia sabe quais histórias importam para as pessoas que trabalham nela e publica de acordo com isso. É claro que narrativas e observações não surgem do nada. Alguém precisa se dedicar a conversar com fundadores e operadores, analisar gráficos, tendências e fontes primárias, e então dar sentido a tudo isso. Há muitos motivos pelos quais a a16z é uma empresa especial, mas algo que sempre apreciei é que as pessoas que trabalham aqui levam muito a sério a arte de interpretar o que realmente está acontecendo. Se você já leu artigos de Justine Moore sobre o estado dos modelos de vídeo, de Martin Casado e Sarah Wang sobre margens brutas, de Jennifer Li sobre voz com IA ou de Anish Acharya sobre novos softwares gerados por LLM (só para citar alguns exemplos), você sabe do que estou falando. E se você ainda não os leu, deveria se inscrever no Substack da a16z, onde publicamos diariamente. Enfim, estou muito feliz por estar de volta à a16z, fazendo o que mais amo, com as pessoas incríveis da equipe de novas mídias, os sócios da empresa e nossos fundadores. Vamos nessa!
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.