É uma experiência e tanto ser citado no Twitter pelo cara do uniforme de trabalho (que eu silenciei há mais de um ano) e depois ter uma horda de seguidores dele (uns esquerdistas esquisitos e malucos) inundando minhas respostas com um discurso de ódio repugnante, grosseiro e totalmente desvairado. Enfim, silenciei uns 200 desses perdedores.
É tão engraçado quando me dão todos esses conselhos de maternidade sobre como é horrível eu ter "alimentado a inteligência artificial com fotos dos meus filhos". Por que vocês não se preocupam com os seus próprios filhos? (É uma piada; todos sabemos que nenhuma dessas pessoas jamais se reproduzirá, o que é ótimo, aliás).
Isso também revela os sentimentos muito profundos de ansiedade em relação à IA que se escondem na mente dessas pessoas que não possuem muitas habilidades comercializáveis. Elas são tão rápidas em se vangloriar e se gabar das inadequações desses modelos porque isso as faz se sentirem melhor.
Isso me lembra de quando as pessoas faziam piadas sobre as pessoas em imagens geradas por IA terem seis dedos. Você não ouve mais essas piadas com tanta frequência. Isso porque, até uma semana atrás, você não conseguia mais distinguir o real do falso em muitas imagens.
Se toda a sua autoimagem e concepção do seu valor estiverem atreladas à celebração do fato de o modelo de imagem de IA (que não foi treinado para essa tarefa específica) ter errado as medidas ou o formato do padrão, e você conseguiria fazer certo com dias de trabalho (o que duvido para a maioria)...
...então você vai ter uma experiência muito ruim e um despertar brutal quando os modelos de repente conseguirem fazer isso em um ano e se tornarem sobre-humanos nisso em dois anos. E o mesmo vale para o mundo físico. Muitos comentários sobre "então a IA vai cortar e costurar tudo em você?" Sim, com certeza. Robôs.
O que mais me surpreende e me deixa deprimida é a profunda falta de curiosidade que todos parecem ter por essa tecnologia mágica. Se modelagem e costura fossem meus hobbies, eu estaria tentando fazer com que a IA me ajudasse, ou pelo menos ficaria animada com a ideia de outras pessoas tentarem fazer isso.
Mas essas pessoas são como luditas totalmente imbecis, espumando pela boca e reclamando dessa tecnologia da qual sabem tão pouco. Acho que não devo ser tão duro com elas; afinal, a economia vai castigá-las terrivelmente nos próximos 5 anos.
Essas pessoas me irritaram tanto que estou tentado a fazer isso funcionar em poucos dias (tenho tantos outros projetos em que estou trabalhando, mas…) usando este conjunto de dados para aperfeiçoar um fluxo de prompts github.com/maria-korostel…ps://t.co/12572Ol33d