Nos primórdios de sua startup, Brian Chesky admitiu: "O ritmo de crescimento de uma empresa nunca será tão linear quanto você espera. Você pensa que todos prestarão atenção ao seu produto imediatamente, mas muitas vezes não é esse o caso." Nossos 100 usuários iniciais eram, em sua maioria, amigos e familiares meus ou do meu sócio, Joe Gebbia. No entanto, esse início aparentemente lento acabou se tornando crucial para o crescimento do Airbnb. Como havia poucos usuários no início, tive a oportunidade de me comunicar diretamente com cada cliente. Se a base de usuários tivesse crescido rapidamente naquela época, eu simplesmente não teria tido tempo para entender profundamente suas reais necessidades. Essa conexão profunda permite que o Airbnb refine cada detalhe de seu produto, em vez de buscar uma expansão às cegas. Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn e investidor de capital de risco, disse certa vez que o foco quase obsessivo de Brian nas necessidades do cliente foi o principal motivo pelo qual decidiu investir. "Fiquei hospedado em imóveis pelo Airbnb durante um ano inteiro, mudando de acomodação quase a cada 3 a 5 dias." Essa experiência imersiva permitiu que Brian descobrisse muitos problemas ocultos no design do site. "Os usuários não vão te contar sobre as falhas realmente importantes na experiência; você precisa entrar na vida deles e captar esses feedbacks sutis." Ele enfatizou: "Este é o significado de 'experimentar o produto em primeira mão'." Trabalhar no Facebook e usar o produto todos os dias é fácil; mas se o seu produto exige que os usuários saiam da sua zona de conforto e explorem o mundo, você precisa desse tipo de "experiência de vida" para descobrir problemas. Essa forma de pensar, que se coloca no lugar do usuário, foi o que, em última análise, ajudou o Airbnb a crescer de uma plataforma de hospedagem de nicho para uma ponte que conecta viajantes do mundo todo com culturas locais.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.