A beleza do Claude Skills reside realmente no fato de ser um mecanismo de distribuição incrível para "capacidades de agentes como uma unidade atômica", muito melhor do que o que tínhamos antes. Sim, eu gosto das coisas de gerenciamento de contexto, todos nós detestamos ferramentas inchadas. Mas ADORO que as novas conversas se tornem (simplificadas ao extremo): - “Ah, aquela coisa importante de negócios/desenvolvimento que você precisa fazer? Adicione nossa Skill ao agente” — “Temos um enorme repositório de habilidades pré-definidas e aqui estão algumas outras ótimas habilidades da comunidade! Quer algo personalizado? Aqui está o nosso criador de habilidades, ele criará uma pasta bem legal para você.” As habilidades definem uma unidade de capacidade para o seu agente, que ele pode utilizar muito melhor do que ferramentas/complementos MCP. Eles nos conduzem ao longo dessa curva do desejo profundo do usuário: "Eu quero um resultado, não uma ferramenta". Não é exatamente um resultado, mas está mais perto disso. + Acho que isso ajuda os desenvolvedores a pensar nos objetivos de negócios dos clientes, que é o que realmente importa, como "como posso integrar essa funcionalidade do agente para ajudar meu cliente a resolver seus problemas?" Não é "nossa, que ferramenta legal, vou construir uma". Claude Skills é o protótipo do tipo de recurso que atrai o desprezo da engenharia na forma de "não tem nada de especial" ou "isso não é engenharia de verdade". Primeiramente, é um bom exemplo de engenharia de contexto, no mínimo, mas também uma boa abstração. Claro que o trabalho de verdade começa quando se trata de garantir que um conjunto de habilidades funcione bem em conjunto com o agente, porque a engenharia de compatibilidade é inevitável.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.