3. Foto de rosto: As fotos de perfil devem evocar um sentimento: - Tipo - Brincalhão - Poderoso - Profissional Sua foto de perfil deve estar alinhada com a sua marca. Procurei um fotógrafo específico para tirar a foto de perfil que transmitisse uma sensação de confiança. Um investimento fantástico.
4. Slogan: Sua frase de efeito costuma ser um fator decisivo para o seu sucesso ou fracasso. O objetivo do slogan é dizer às pessoas: - Quem é você? - Em que você está trabalhando - O que eles devem esperar Não é hora de ser bonitinho ou esperto. Chegou a hora de sermos claros.
5. Seção Sobre: Sua seção "Sobre nós" é toda sobre prova social. Isso significa que é hora de se gabar. - O que faz com que valha a pena te seguir? - O que seus clientes dizem sobre você? - Que prêmios você já ganhou? Não tenha vergonha. Mostrar.
6. Seção em destaque: Esta seção é muito parecida com uma publicação X fixada. Use-o para redirecionar o tráfego para uma newsletter, podcast ou outro canal. Tem um produto? Deixe que as pessoas o comprem se estiverem preparadas. Opções diferentes para diferentes etapas de uma viagem. A seguir? Contente.
7. Escreva conteúdo excelente: Um ótimo conteúdo para o LinkedIn possui 4 partes diferentes: - A Carne - O trailer - O que levar e o CTC Utilizo isso para escrever um conteúdo todas as manhãs às 7h48 (horário padrão do leste dos EUA). Funciona assim:
7A. A Carne: A primeira coisa que faço é criar "a essência" do conteúdo. É aqui que você está ensinando algo. São as informações que você deseja transmitir. Neste exemplo, estou ensinando 10 passos que ajudam a construir seu primeiro negócio paralelo:
7B. O trailer: A próxima parte do conteúdo que eu crio é o "trailer". O trailer é a abertura e tem 2 funções: - Interrompa o padrão de rolagem com a primeira linha. - Faça com que cada linha seja suficientemente intrigante para levar o leitor à próxima. Aqui está o trailer desse conteúdo.
7C. Resumo e CTC: Meu objetivo final é proporcionar ao leitor uma pequena e agradável informação para levar consigo. Considere isso como a última coisa que eles se lembrarão de ter lido antes de eu chamá-los para a conversa com uma pergunta simples. Assim:
8. Recicle para dobrar o engajamento: Após 5 anos, possuo mais de 4.000 peças de conteúdo original. Então, para minha segunda postagem (22h50, horário da costa leste dos EUA), eu reciclo. Volto 3 meses no tempo e atualizo um conteúdo do ano passado. Há mais de 50 mil novos seguidores que nunca viram isso. E a maioria das pessoas não se lembrará.
9. Interaja com os principais criadores: Quando comecei, queria construir uma rede de alta qualidade. Eis como: 1. Compartilhou um recurso 2. Interagiram com o conteúdo deles. 3. Incluí-os na minha newsletter. 4. Elogiaram algo específico que eles fizeram. 5. Apresentá-los a alguém significativo.
10. Aproveite recursos pouco conhecidos: Aqui estão alguns recursos pouco conhecidos que você pode usar para crescer: 1. Botão de perfil personalizado 2. Postagens em carrossel 3. Sino de notificação 4. Boletim informativo do LinkedIn
10A. Botão de perfil personalizado: Eu direciono pelo menos 200 pessoas para o meu site todos os dias através do novo botão de perfil personalizado do LinkedIn. Basta editar seu perfil, rolar até o final da página e adicionar um link. Semelhante a um link na sua bio do X, mas pode ser editado para aparecer como uma chamada para ação (CTA).
10B. Postagens em carrossel: As publicações em carrossel do LinkedIn geram muitas impressões e você pode incorporar códigos QR para converter pessoas. Basta criar um PDF do Canva no formato 4x5 polegadas e fazer o upload. Vitória fácil.
10C. Campainha de notificação: Antigamente, o LinkedIn não tinha um ícone de notificação, como o X. Isso mudou no ano passado. Agora você pode configurar para receber notificações quando seus criadores favoritos lançarem conteúdo novo.
10D. Boletim informativo do LinkedIn: Você pode se inscrever e receber a newsletter do LinkedIn facilmente. Ao lançar a primeira edição da sua newsletter, o LinkedIn a promoverá para todos os seus seguidores. Por isso, é bom conseguir primeiro de 10 mil a 15 mil seguidores e depois lançar o produto.
11. Direcione pessoas para o seu site: Existe uma solução alternativa para criar links externos no LinkedIn. Escreva um bom artigo extenso e adicione um link no final. Feche a imagem de "pré-visualização" e depois publique. Uma redução de 5% nas impressões não importa quando sua taxa de cliques (CTR) aumenta 10 vezes.
É isso aí... 11 passos para usar o LinkedIn como um profissional. Se você gostou deste tópico: 1. Siga-me @thejustinwelsh para mais conteúdo. 2. Retuite o tweet abaixo para compartilhar esta thread com seu público.