O ChatGPT existe há três anos; esses três anos pareceram uma eternidade. Depois de conhecer a OpenAI, descobri também a Anthropic, Mistral, DeepMind, xAI, Cohere... Na China, tomei conhecimento do Zhipu pela primeira vez através do Baidu Wenxin e, posteriormente, do Dark Side of the Moon, Qianwen, Baichuan e Zero One Everything... Parece que já se passou muito tempo, tanto tempo que muitas empresas passaram por diversas iterações, sem mencionar o GPT 3.5 ao GPT 5.1, Gemini 3, Grok 4.1, Claude 4.5, Kimi K2, Qwen 3, GLM 4.6... Eu mesma também passei por muitas mudanças. Em 2023, deixei a empresa onde trabalhei por seis anos, tive uma breve experiência como empreendedora, voltei a trabalhar em 2023, fui demitida pela primeira vez em 2025, meu filho começou o ensino fundamental em 2025 e um membro da minha família teve um problema grave de saúde e está se recuperando atualmente... Estes últimos três anos foram excepcionalmente longos e profundos para mim. O desenvolvimento da IA também mudou muitos dos meus pensamentos e aspirações em relação ao trabalho, embora eu ainda esteja desempregado na meia-idade e morando com os pais 😁
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.