Não é a minha definição de legibilidade, mas é uma boa leitura e acho que a ideia central se mantém, considerando minha experiência em equipes grandes e pequenas. Tenho uma visão adicional de que a busca por maior legibilidade à medida que as empresas crescem está diretamente relacionada à "atribuição de crédito" e ao crescimento da carreira pessoal, o que, de forma egoísta, força o acompanhamento minucioso de tudo. Quando uma equipe é pequena, todos veem o que todos estão fazendo e é fácil perceber quem está se destacando através das interações regulares. Assim, o crescimento e o reconhecimento acontecem naturalmente. Mas, à medida que as organizações crescem, é literalmente impossível rastrear tudo, então qualquer interesse em obter reconhecimento força a documentação e a garantia de que outras pessoas saibam "eu fiz isso". O próprio ato de realizar esse rastreamento otimiza coisas que recebem mais crédito, muitas vezes em detrimento de correções rápidas, porém cruciais, ou de coisas pouco atraentes, como testes. Essa descrição definitivamente não representa toda a história, mas parece descrever com precisão a dinâmica que diferencia equipes grandes de pequenas, e é um dos principais motivos pelos quais, se você "só quer construir e fazer coisas", equipes pequenas são incríveis pela velocidade, aprendizado e pessoas com a mesma mentalidade.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.