Um aviso importante para programadores independentes que acreditam que "a parte burocrática e chata fica para depois". Não me interpretem mal, sou um grande defensor de ganhar dinheiro primeiro e depois resolver as questões legais, como abrir uma empresa, pagar impostos, etc. Mas você precisa entender que, quando se trata de provedores de pagamento e impostos, o mundo ainda não se atualizou para o ano de 2025. O conceito de nômades digitais é completamente estranho para a maioria das instituições (pense em coisas como precauções contra lavagem de dinheiro…), então você precisa se esforçar um pouco mais para que funcione para você. O que estou dizendo é: Assim que seu negócio estiver lucrativo (algo entre US$ 1.000 e US$ 3.000 de receita mensal recorrente), tire alguns dias de folga e cuide das tarefas administrativas chatas para evitar dores de cabeça mais tarde. Isso significa: 1. Mudar de uma empresa individual para uma estrutura de sociedade limitada (LLC nos EUA, C-Corp nos EUA, SG Pte Ltd, etc.) 2. Certifique-se de ter residência fiscal válida. Pessoalmente, não acredito na abordagem de viajante perpétuo/sem residência, mas esse é um assunto polêmico para outro momento. Quanto mais cedo você fizer isso, menos dores de cabeça terá mais tarde, quando estiver sobrecarregado com os problemas da fase de crescimento. Isso não é uma crítica ao Denis, aliás, é uma situação péssima e eu entendo o quanto isso é frustrante. Já vi muitos desenvolvedores independentes se envolverem em situações desse tipo, quando poderiam ter evitado.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.