Compartilhando um exemplo clássico de uma cena de desastre que se enquadra na "Lei de Goodhard". Ouvi essa maravilha da gestão enquanto jantava com um amigo ontem. O líder de uma equipe em sua empresa. Para atender às exigências do chefe por maior eficiência, Criei uma planilha do Excel com um visual muito profissional. As regras são as seguintes: 1. +1 ponto para cada requisito concluído. 2. Pedidos ligeiramente maiores passam a receber misteriosamente +1,5 pontos. 3. Em seguida, os erros registrados naquele mês serão convertidos em deduções com base em uma determinada porcentagem. Todos os meses, nesta tabela, todos os participantes são classificados de acordo com sua pontuação. Está diretamente ligado ao desempenho. A parte mais ultrajante ainda estava por vir. Pontos serão deduzidos devido a erros. O pessoal dessa equipe está enlouquecendo a equipe de testes. Um erro foi encontrado durante os testes. O procedimento normal deve ser: corrigir o problema e, em seguida, entrar em operação de forma mais estável. Mas a rotina diária deles tornou-se: "Isso é considerado um bug?" "Isso não importa; é um problema ambiental seu." "Não devo ser penalizado por isso; é um problema com a interface upstream." "Na verdade, trata-se de uma discrepância entre as expectativas do produto e o desempenho real, e não de um bug." Um único erro pode desencadear uma enorme discussão. Todos estão tentando desesperadamente provar: Isso não é um bug do meu lado, então não pode ser considerado um bug. Que irônico! Todo o tempo da cadeia de entrega, Uma parte significativa é desperdiçada em... A discussão gira em torno de se um bug é realmente um bug. A qualidade do produto não melhorou como resultado disso. O ritmo de entrega, portanto, tornou-se ainda mais lento. A relação entre testes e desenvolvimento está se deteriorando. A atenção de todos se desviou de fazer as coisas bem-feitas. A questão, discretamente, mudou para como evitar a dedução de pontos. Nos últimos anos, Eles gostam particularmente de usar pontuações, indicadores e tabelas para comprovar suas habilidades de gestão. KPI, OKR, sistema de pontos, scorecard... A ferramenta em si não está errada. Mas muitos gerentes só sabem usar o Excel. Sem considerar em que direção essa regra vai empurrar as pessoas? Gestão verdadeiramente excelente. Precisamos criar um mecanismo que permita a todos concentrar naturalmente seus esforços nas coisas certas. Isso faz com que as pessoas estejam mais dispostas a expor os problemas mais cedo. Dispostos a acobertar um ao outro. Estou disposto a discutir como fazer as coisas acontecerem. Em vez de ficar discutindo todo dia se esse ponto deve ser adicionado à minha conta ou deduzido do meu salário? Quando a gestão se resume a calcular pontuações, a equipe aprende a tramar. A ferramenta pode ser o Excel. Mas a abordagem não pode se limitar apenas a cálculos. Caso contrário, todo o sistema de avaliação se resumirá a uma série de testes sem sentido.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.