Isso é um absurdo! Pedi macarrão de arroz artesanal do Xiaomin para o jantar, e o vendedor, preocupado que o caldo esfriasse, incluiu um pacote autoaquecível, como os pacotes de arroz autoaquecíveis do Zihaiguo (uma popular rede de restaurantes de fondue). Coloquei um pouco de água e comecei a aquecer, mas antes mesmo de estar totalmente quente, um alarme estridente disparou na cozinha, seguido por uma notificação do aplicativo Mi Home da Xiaomi sobre um vazamento de gás natural. Fiquei apavorado! Abri as portas e janelas o mais rápido que pude e verifiquei se o gás estava desligado. Depois de verificar tudo, não vi nada de errado nem senti nenhum cheiro estranho. Depois de ventilar um pouco, o alarme parou. Comecei a me perguntar se era um bug da Xiaomi. Então fechei as portas e janelas e me preparei para comer meu macarrão, mas antes mesmo de dar uma mordida, o alarme disparou novamente! Desta vez, entrei em pânico de verdade. Abri as portas e janelas novamente e verifiquei tudo mais uma vez, mas ainda assim, nada parecia errado. Quando eu estava prestes a ligar para a administração do prédio, de repente me perguntei se tinha alguma relação com o aquecedor de ambiente. Porque nada mais parecia fora do normal. Pesquisei no Xiaohongshu (uma plataforma de mídia social chinesa) e, com certeza, muitas pessoas haviam enfrentado o mesmo problema: alarmes de gás natural disparados por causa do consumo de macarrão instantâneo. Que choque! Então, desliguei o detector de gás e continuei comendo meu macarrão.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.