Mais de 50% dos fundadores com receita mensal recorrente (MRR) acima de US$ 5 mil têm menos de 5 mil seguidores. No entanto, a maioria das pessoas ainda acredita que não é possível construir um negócio de verdade sem um grande público. As pessoas até dizem isso sobre mim - o Tibo só consegue usuários porque tem seguidores. Mas 70% dos usuários em todos os meus produtos SaaS não vêm do meu público-alvo. Elas vêm de sistemas de distribuição que eu construo — parcerias, SEO, afiliados, conteúdo gerado pelo usuário de criadores que nem me seguem. Ter seguidores certamente ajuda, mas não é o único motor para o crescimento. Se o público fosse suficiente, todo criador com 100 mil seguidores teria um negócio de um milhão de dólares, mas não é o caso. Conheço centenas de pessoas que construíram negócios lucrativos sem ter uma grande audiência nas redes sociais. Se você acha que a falta de seguidores é o seu maior problema, você nem entrou de cabeça no jogo ainda, só tem uma desculpa esfarrapada. Então, vou repetir: ter uma plateia com certeza ajuda, mas definitivamente não é obrigatório.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.