Dez insights recentes da Vibe Coding 1. Use o máximo de modelos possível. Quem sabe que resultados diferentes modelos produzirão sob a mesma descrição? Atualmente, estou usando uma combinação de Trae SOLO + Codex + Claude Code + Gemini, que tem muitas vantagens e apenas uma desvantagem. 2. Você precisa absolutamente aprender a realizar multitarefas e utilizar o Git Worktree ou vários recursos de IA na nuvem. Este provavelmente será um dos principais indicadores que diferenciarão bons engenheiros de maus profissionais no futuro. Além disso, como você já os pagou, precisa mantê-los exaustos todos os dias. 3. Ao encontrar problemas, tente mudar o idioma do prompt. Normalmente, uso prompts apenas em inglês porque digitar em chinês e inglês ao mesmo tempo é muito lento para mim. Ontem, me deparei com um problema que me tomou muito tempo para resolver, mas mudar para o chinês me ajudou a pegar o jeito. 4. Independentemente da ferramenta de IA utilizada, priorize sempre o planejamento; a frugalidade é uma virtude. Os ricos podem ser ignorados. 5. Para problemas complexos, forneça-lhes mais materiais de pesquisa, deixe-os comparar e analisar, e use manipulação psicológica para que trabalhem com afinco e evitem a preguiça. 6. A IA é teimosa; se você não for, e um caminho não funcionar, tente outro. 7. Quando uma ferramenta de IA estiver ficando sem tokens, faça com que ela resuma rapidamente seu progresso atual, os problemas encontrados e os planos futuros em um documento, para que a próxima ferramenta possa continuar. Na sociedade humana, isso é chamado de transferência de responsabilidade. 8. Não duvide de si mesmo. Você consegue realizar tarefas simples sozinho; a IA pode não ser tão rápida quanto você. 9. Quando a IA comete erros frequentes, você pode xingá-la, expressar suas emoções de forma racional e manter uma mentalidade normal, o que é um importante exercício mental e físico para nós, animais de carga. 10. Quando você não tiver alpacas suficientes, vá dormir, senão não terá teclados suficientes para quebrar.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.