Acabou de acontecer: recebemos uma conta de luz da casa onde moramos há mais de 20 anos. Ninguém mais morou aqui. Nosso prédio é pequeno e não tem muitos inquilinos. Exceto que a fatura estava em nome de outra pessoa no nosso endereço, que era o mesmo do endereço de serviço. Sinal de alerta para roubo de identidade. No mínimo. Exceto que @SEACityLight diz que é necessária verificação de identidade para iniciar o serviço. Liguei para a SCL. Eles me disseram abruptamente: "Basta retornar aos Correios, você recebeu a correspondência errada". Estavam tão ansiosos para encerrar a ligação que precisei interromper a despedida para repetir: "Esta carta está endereçada ao nosso endereço, mas com um endereço de serviço diferente do nosso e um nome diferente. Simplesmente aconteceu". "Então, você alugou seu imóvel?" Não. "Ah, foi apenas um engano." Eu: Como é possível iniciar um novo serviço e emitir uma fatura para um endereço sem um aviso prévio de cancelamento? Também estou analisando uma carta que recebi para a mesma pessoa, referente a uma autorização da SCL para o "proprietário" deste endereço. Isso não parece ser um problema? "Não. Vou simplesmente fechar aquela outra conta." "Você não está interessado em saber como alguém abriu uma nova conta em um endereço de serviço antigo? Você não precisa de verificação de identidade?" "Não... você ficaria surpreso com a frequência com que isso acontece." Abaixo, você também encontra a política de autenticação de dois fatores da Seattle City Light. Aqui está um link para um fórum recente sobre segurança cibernética e governo municipal: https://t.co/awpg9K6h54 Como é do conhecimento geral entre pessoas de má índole, uma conta de luz é fundamental para obter uma carteira de motorista e, muitas vezes, o primeiro passo para o roubo de identidade.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.