Venho repetindo isso no X há anos, de forma irritante, e ninguém nunca acredita. A maioria das pessoas ainda é obesa ou viciada em exercícios aeróbicos e só corre ou joga padel. Você precisa levantar pesos, isso melhora seu sistema nervoso, impede ou reverte com certeza (!) a atrofia muscular e a perda de densidade óssea após os 30 anos, o que significa que você envelhecerá MAIS LENTAMENTE e com mais saúde. Por isso, eu, que não era uma pessoa muito atlética (era apenas magro, com 50 kg), comecei a levantar peso por volta dessa idade. Agora que treino 4 vezes por semana, não sou mais magro, estou perto dos 80 kg, então ganhei 30 kg (quase dobrei de massa, então agora sou 1,6 vezes o peso do Pieter!), muito mais músculo e 15% de gordura (agora quero tentar chegar a uns 12%, sei lá?). E os maiores benefícios são mentais: não estou mais ansioso, nem deprimido, nem neurótico, apenas tranquilo e zen na maior parte do tempo. Mas quando fico uma ou duas semanas sem ir à academia, eles voltam rapidinho! Eu não sou um cara sarado e musculoso, e ninguém chega a esse ponto facilmente, mas estou muito em forma e saudável agora e consigo carregar bastante coisa. E todo mundo que eu conheço acha que eu tenho vinte e poucos anos, então a parte antienvelhecimento funcionou. Comece a fazer musculação (e exercícios cardiovasculares também, claro, você precisa dos dois). O seu eu do futuro lhe agradecerá, assim como eu agradeço ao Pieter de uns 8 anos atrás 🤝
Ah, e MULHERES TAMBÉM!!! Levantar peso traz os MESMOS benefícios para as mulheres. E não, você não vai começar a parecer um cara. Em vez disso, seus seios ficarão maiores com exercícios para o peito e seu bumbum com exercícios para os glúteos. 10/10
Ops! 50 kg = 110 libras e 80 kg = 176 libras!
Além disso, se você for começar, sempre contrate um personal trainer primeiro!!!