Por acaso, recebi dois e-mails diferentes esta manhã de pessoas procurando pela mesma funcionalidade em um produto antigo meu, que está no planejamento há anos. Hoje eu tinha um tempo livre, então, por impulso, decidi tentar codificar usando a técnica de "vibe". Todo o processo levou cerca de 2 horas, desde o primeiro comando até a produção. Para mim, este é o uso perfeito da codificação intuitiva. Um projeto antigo e de baixo risco, onde não me importo (muito) com a qualidade do código. E onde a alternativa a uma funcionalidade codificada intuitivamente é "ela nunca existirá". A maior economia de tempo, sem dúvida, foi na fase de pesquisa. Basicamente, a IA conseguiu descobrir a base de código e descrever onde tudo provavelmente deveria estar. Receber ajuda para carregar código antigo de volta à memória de trabalho é uma das minhas maneiras favoritas de usar IA. Tirando essa parte, não tenho certeza se o resto foi mais rápido, mas consegui fazer muito mais "multitarefa" (ou seja, perder tempo) durante o processo.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.