Escrevo no meu blog "Computer Gadgets" há 18 anos, acumulando mais de 6.000 artigos. Muitos amigos me perguntam como estabeleci minhas metas e continuei administrando o blog por mais de uma década. Como consegui compartilhar conteúdo que melhora a eficiência no trabalho em meio a tendências em constante mudança, e como mantive esse compromisso por tantos anos? Em uma transmissão ao vivo recente, compartilhei uma apresentação sobre o tema "Como se libertar do planejamento e criar metas anuais mais flexíveis". Usei inteligência artificial para transcrever a gravação de áudio da apresentação (a transcrição original tinha mais de 20.000 palavras). Em seguida, reorganizei, simplifiquei e expandi as explicações, reescrevendo-as neste artigo para sua referência. Uma mudança fundamental na forma de pensar ao definir metas é que, geralmente, não somos bons em prever o futuro. Em vez de encarar as metas anuais como uma previsão certeira que precisa ser atingida, veja-as como "subprodutos" acumulados a partir de uma série de ações. Em vez de focar no planejamento a longo prazo, concentre-se em pequenas conquistas contínuas. Um ano depois, essas pequenas conquistas acumuladas criarão naturalmente o que os outros percebem como a conquista anual. Combinando minha experiência em métodos de anotações, neste artigo compartilharei como utilizo três tipos de anotações para alcançar metas anuais valiosas a partir de pequenos começos:
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.