Enquanto limpava a casa hoje, me dei conta de uma coisa: parece que prefiro a limpeza pós-obra à limpeza regular. Isso é bem parecido com a minha preferência por começar um negócio do zero (0-1) em vez de construir uma grande empresa do 1 ao 100. 😂 Lembro-me de quando terminamos a reforma da nossa casa e estávamos fazendo a limpeza inicial, minha família disse que contrataria alguém por "3 pessoas, 8 horas, 800 yuans". Sendo a pessoa pão-dura que sou, é claro que aceitei o trabalho e ganhei metade da minha mesada, 400 yuans! 😂 Trabalhei sozinha das 7h às 23h, quase sem parar, exceto para refeições rápidas. Minha impressão depois de terminar: definitivamente subestimei a quantidade de trabalho envolvida na limpeza pós-obra; a poeira não estava apenas em camadas, mas em montes e mais montes. No entanto... foi incrivelmente gratificante e relaxante. Como era uma tela em branco, trabalhar nela foi muito prazeroso e recompensador. Ver o local se limpando aos poucos foi extremamente satisfatório! Como minha casa é pequena e cheia de coisas, muitas vezes empilhadas umas sobre as outras, preciso reorganizar tudo aos poucos para conseguir limpar. Parece que passo a maior parte do tempo arrumando as coisas para abrir espaço. E a diferença entre o antes e o depois da limpeza não é significativa; é só que, psicologicamente, a casa parece mais limpa e, visualmente, um pouco mais organizada, o que ainda não me satisfaz completamente! Voltando à minha escolha de trabalho, parece ser a mesma coisa. Eu realmente gosto do processo de ir do zero ao um. É cansativo, mas também muito gratificante. Há poucas preocupações e pouco atrito interno. Basta definir uma meta, realizá-la e seguir em frente. Simplesmente faça! Eu não gosto do processo de expansão de 1 para 100 pessoas. Há muita coisa para considerar, muitas pessoas envolvidas e muita fricção interna além das próprias tarefas. No fim das contas, o foco de todos tende a se dispersar, passando de simplesmente concluir as tarefas para métricas superficiais como avaliações de desempenho ou conquistas. Muitas pessoas ficam ocupadas por um longo tempo, mas na verdade não realizam muita coisa; o objetivo é apenas mantê-las ocupadas. 😂 (Claro, esta é apenas a minha experiência; por favor, não levem para o lado pessoal, meus amigos de grandes empresas.)
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.