Ultimamente, muita gente tem se atacado por aqui. Eu não sou perfeito... Definitivamente já escrevi alguns tweets desagradáveis, inteligentes e geniais. Mas tento me controlar antes de clicar em "Publicar". Muitas vezes, a crítica ou o julgamento surgem da insegurança, mesmo quando parecem moralmente justificados no momento. Pode ser gratificante receber muitas curtidas, dopamina e validação em uma postagem sarcástica. Mas, na minha opinião, isso causa muitos danos à reputação sem que você perceba. Vou compartilhar um pequeno exemplo: houve um fundador que atacou outro fundador aqui anos atrás. Eles entraram em contato comigo para me entrevistar sobre o Starter Story. Eu sempre as ignoro, mesmo sendo uma ótima história, porque não quero nem chegar perto delas. Com o Starter Story, sempre tentei seguir o caminho oposto: destacar as pessoas, trazê-las à tona. Não perfeitamente. Também já publiquei coisas no Twitter das quais me arrependo. Mas nunca me arrependi de não ter postado nada, de ter fechado o aplicativo e de ter voltado ao trabalho.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.