Analisando os números de vendas da Black Friday deste ano até o momento, minha principal conclusão é a seguinte. As conversões do Twitter/X caíram de razoáveis para ruins em 2023, para piores em 2024 e para *péssimas* este ano. Muita gente já não usa mais o Twitter. A maioria dos tweets é exibida/visualizada em momentos aleatórios, apenas para determinados seguidores. As pessoas vêm aqui para navegar, não para clicar/comprar. Dos que clicam nos tweets, apenas alguns compram. Então, para mim, o Twitter se torna uma plataforma de "topo de funil", quase semelhante aos vídeos curtos do YouTube. A plataforma serve para aumentar o reconhecimento da marca, gerar ideias e manter a imagem pessoal. Mas não para gerar muitas vendas diretas. Atualmente, a maior parte das vendas no Laravel Daily vem de assinantes de e-mail, vídeos do YouTube e do bom e velho SEO. Puxa, até as conversões de posts no *LinkedIn* são melhores que as do Twitter. (nunca pensei que diria isso) Claro, pode ser apenas o meu caso específico, e talvez a maioria dos meus seguidores no Twitter já tenha comprado a assinatura do Laravel Daily :)
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.