Será que você se sente da mesma forma que eu? Meus favoritos contêm centenas de artigos e eu nunca consigo fechar todas as abas do navegador. Você diz para si mesmo: "Vou dar uma olhada quando tiver tempo", mas sabe que esse tempo nunca chegará. Eu também. Até que eu descobri o NotebookLM. Eu alimentei o sistema com todos os 100 artigos sobre IA que eu havia coletado nos últimos três meses. Então eu fiz uma pergunta: "O que esses artigos estão dizendo?" Trinta segundos depois, me deu um resumo. Não foi um resumo mecânico; realmente me ajudou a extrair os pontos principais. Mais surpreendente ainda, perguntei: "Existem contradições entre esses pontos de vista?" Identificou três pontos de divergência que eu nunca tinha notado antes. Naquele instante, de repente me dei conta: Eu pensava que estava adquirindo conhecimento, mas na verdade eu estava apenas acumulando informações. NotebookLM faz algo muito simples: Transforma as coisas que você acumulou em conhecimento que realmente lhe pertence. Você pode conversar com ele, fazer perguntas e pedir ajuda para encontrar contatos. É como ter um assistente de ensino que nunca se cansa, sempre presente para ajudar você a assimilar todo o conteúdo que viu. Minha pasta de favoritos finalmente deixou de ser um cemitério de objetos.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.