Muitas pessoas estão discutindo as implicações da IA para as escolas. Compartilhei algumas das minhas ideias com um conselho escolar recentemente; alguns pontos importantes: 1. Você nunca conseguirá detectar o uso de IA em tarefas de casa. Ponto final. Na minha opinião, todos os "detectores" de IA não funcionam de verdade, podem ser burlados de várias maneiras e, em princípio, estão fadados ao fracasso. Você precisa partir do princípio de que qualquer trabalho feito fora da sala de aula utilizou IA. 2. Portanto, a maior parte da avaliação precisa ser feita em sala de aula (em vez de tarefas para casa), em ambientes onde os professores possam monitorar os alunos presencialmente. Os alunos permanecem motivados a aprender a resolver problemas sem IA porque sabem que serão avaliados sem ela em sala de aula posteriormente. 3. Queremos que os alunos sejam capazes de usar IA, pois ela veio para ficar e é extremamente poderosa, mas também não queremos que os alunos fiquem despreparados para o mundo sem ela. Usando a calculadora como exemplo de uma tecnologia historicamente disruptiva, a escola ensina como fazer todos os cálculos matemáticos e aritméticos básicos para que, em princípio, você possa fazê-los manualmente, mesmo que as calculadoras sejam onipresentes e acelerem muito o trabalho em situações práticas. Além disso, você entende o que ela está fazendo por você, então, se ela der uma resposta errada (por exemplo, se você digitou "prompt" errado), você deve ser capaz de perceber, verificar intuitivamente, confirmar de alguma outra forma, etc. A capacidade de verificação é especialmente importante no caso da IA, que atualmente é muito mais falível de diversas maneiras em comparação com as calculadoras. 4. Muitas das configurações de avaliação permanecem a critério do professor e envolvem um espaço de design criativo sem ferramentas, com possibilidade de consulta, respostas fornecidas por IA, acesso direto à internet/IA, etc. Resumindo, o objetivo é que os alunos sejam proficientes no uso de IA, mas também capazes de se virar sem ela, e, na minha opinião, a única maneira de chegar lá é inverter a ordem das aulas e transferir a maior parte das avaliações para o ambiente de sala de aula.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.