Este texto, escrito durante três meses de desemprego, surpreendentemente chamou a atenção da "diretoria" da antiga empresa. Depois de postar no X e no Xiaohongshu (não me atrevi a postar no WeChat porque muitos ex-executivos da empresa me seguiam, fiquei com medo 😂), muitos ex-colegas disseram que "sentiam o mesmo" e que "é verdade", especialmente aqueles amigos da área de produto e P&D que realmente estavam trabalhando nisso. Agora que consegui atrair a atenção, gostaria de continuar escrevendo sobre as histórias dos últimos dois anos. Essas histórias destacam muitos problemas típicos que surgem quando as empresas crescem muito, e as armadilhas que todo desenvolvedor (ou funcionário) precisa identificar ao procurar emprego ou começar um novo trabalho. O custo para uma empresa substituir funcionários é sempre muito menor do que o custo para um indivíduo mudar de emprego. Nós, funcionários, somos sempre a parte mais vulnerável. Como podemos identificar essas armadilhas mais cedo e com mais precisão para evitar cair nelas? Há muito o que considerar aqui. Tentarei extrair mais pontos em comum das minhas próprias observações para ajudar todos a evitar essas armadilhas.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.