Recentemente, tivemos acesso a um conjunto de 4 GB de sessões de terminal reais (todas públicas) e extraímos medições para o Ghostty, a fim de otimizar as distribuições de sequências de escape de terminal em situações reais, em vez de benchmarks sintéticos. Os resultados foram muito positivos, continue lendo! Em termos de desempenho de E/S puro (o tempo para ler e processar todos os 4 GB de dados, sendo "processar" o processo de análise sintática e execução de todas as sequências de escape; não se trata de dados em texto simples!), obtivemos uma melhoria entre 20% e 30%. O Ghostty já era rápido, agora está ainda mais rápido, e isso com base em sequências reais. Na renderização, melhoramos os tempos de construção de quadros em algo entre 2 e 5 vezes (publiquei sobre isso recentemente no Twitter). Em relação à correção, houve uma falha e uma violação de integridade (verificações de segurança em tempo de execução em versões de depuração). Identificamos cerca de uma dúzia de comportamentos inválidos em situações extremas que nunca foram relatados por ninguém. Todos esses problemas já foram corrigidos. Gostaria também de salientar que a maior parte deste trabalho (com exceção do trabalho de renderização) foi feita por um dos mantenedores do Ghostty, não por mim. Excelente trabalho de todos. Acredito que eles planejam escrever um post no blog sobre isso. Se não, talvez eu escreva. De qualquer forma, um post mais extenso sobre as descobertas e melhorias específicas que implementamos virá em breve. Eu só queria compartilhar algumas das novidades empolgantes!
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.