Para o AIE Social de hoje à noite, escolhi a sessão especial de @wickedmovie: For Good e me arrependo um pouco. Minha maior crítica ao filme é que ele me fez levar Ben Shapiro a sério como crítico de cinema/musicais (!?) Cynthia Erivo é a melhor Elphaba desde Jessica Voss, mas, sem dar spoilers, a escolha do elenco é prejudicada pelas outras decisões exageradas da adaptação, quase todas simplesmente ineficazes (e, caro leitor, eu ESTAVA TENTANDO). É bem possível que, se você vier de uma página em branco, sem saber, por exemplo, o que acontece com Fiyero, o que infelizmente é o caso da maioria do público, você se envolva bastante com a construção extra dos personagens e do mundo, algo que só poderia ser feito na tela. Mas então, por que diabos você é praticamente obrigado a assistir à versão estendida de 5 horas do diretor de O Senhor dos Anéis deste musical de 3 horas, se esta é a sua primeira experiência com a história? As novas músicas não funcionam, os flashbacks são um recurso muito grosseiro e "For Good", literalmente a única música do filme, me decepcionou um pouco, para ser sincero (apenas porque é muito fiel à original, e as adaptações de todas as outras músicas não eram, e muito pelo contrário, minhas expectativas estavam altas). No Good Deed foi incrível, recebeu aplausos e vale o preço do ingresso.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.