Decidi bloquear TODOS os intelectuais indianos, todos os gurus arrogantes que aparecem na minha timeline ou que sequer "oferecem nuances". Fundamentalmente, acho que os indianos têm menos direito de serem condescendentes nessas questões do que os estonianos. O máximo que posso dizer sobre a civilização deles é: "isto também é a vida".
Eu não preciso de "engajamento", não preciso dos seus seguidores nem do seu dinheiro. Estou irritado com o contraste entre o refinamento superficial da sua conduta e o seu impulso narcisista tribal de menosprezar as conquistas arduamente alcançadas por outros povos (europeus e chineses) das quais você nunca chegou perto.
Vários indianos me informaram, educadamente e quase rindo, que "não tinham nada a aprender" com a China pré-moderna, pois já haviam desenvolvido tudo o que valia a pena antes ("por exemplo, filosofia"); portanto, não aprenderam nada. Outros esclareceram que isso é falso. O problema reside nessa mentalidade, não na história.
Em última análise, sou naturalmente irritado por coisas retardadas, coisas que desperdiçam o potencial humano; e ainda mais por esse tipo de coisa retardada: extrovertida, presunçosa, arrogante, com ar de quem se acha superior, com ares de culto à carga, com QI de 80 espirituosa no LinkedIn... Portanto, parece que sou naturalmente hostil ao segmento X indiano.
Quando vejo esse fenótipo, francamente, não importa qual seja a crença em nível objetivo. Você pode elogiar Qian Liu e criticar Modi, para mim ainda é como arranhar um quadro-negro com as unhas. Acrescentar uma tentativa de me menosprezar e provar alguma alegação de prioridade sem sentido? Não, eu NÃO QUERO sua discussão. Vá se ferrar, por favor.
Quero manter essa política e, eventualmente, limpar completamente minha rede e minha mente de qualquer vestígio daquela baboseira indiana constrangedora. Com esse inimigo eliminado, passarei a expurgar as espécies não indianas de baboseira, muito inferiores, até que eu mesmo ignore o quão ruim costumava ser.
Apesar de tudo isso, meu desprezo e escárnio são, em grande parte, uma versão distorcida da tristeza por eles não terem uma cultura mais prática, se recusarem a aprender mais rápido e falharem em construir uma sociedade mais próspera. Espero que o bom senso prevaleça e que mais de 50% da Índia finalmente tenha uma boa governança em breve.
O engraçado é que reconheço que a Rússia é, em muitos aspectos, um buraco, até pior que a Índia em alguns pontos (para começar, você não é atacado por FPV na Índia, é verdade). Mas essa zombaria... é... só me frustra que ele não consiga sentir vergonha alx.com/AutumnSierra11…go. CHEGA