Tenho usado bastante o Factory CLI e o Codex CLI nas últimas duas semanas. Eis onde acho que eles podem aprender um com o outro: ## Fábrica - As chamadas da ferramenta Condense são reduzidas. As chamadas da ferramenta Codex simplesmente se acumulam, ficando fora do caminho. É tranquilo, não sobrecarrega tanto o terminal e não te deixa sobrecarregado. - Indicador de resposta de comando do shell. Quando o Codex executa um comando, ele exibe um indicador vermelho/verde para saber se a execução foi bem-sucedida ou não. Com o Droid, não consigo saber o resultado à primeira vista. - Opção para exibir o patch completo. O Codex mostra tudo, então fica claro o que mudou. Eu não gosto da saída truncada, mesmo que haja um atalho para mostrá-la. Isso me poupa de ter que pensar ou visualizar no VS Code. - Mostrar o contexto restante. Sei que a missão do Factory é que você não se preocupe com a janela de contexto. Mas tenho meu próprio processo para registrar sessões e a compactação automática pode interferir nisso. - Enviar prompts enfileirados após o agente terminar. Com o Codex, posso empilhar prompt após prompt e o agente não os verá até que sua execução seja concluída. Com o Factory, o prompt é enviado após cada chamada de ferramenta e, frequentemente, o agente é desviado do que estava fazendo. - Reescreva em Rust. ;) ## Códice - Sempre use a ferramenta de planejamento. Mesmo quando peço para planejar as coisas, muitas vezes ela não cria uma lista de tarefas adequada. Com o Factory, eu sempre sei exatamente o que já foi concluído e o que vem a seguir (algo essencial, já que o GPT-5.1 é um processador tão silencioso!). - Adicionar uma opção de lista de bloqueio do shell. Geralmente uso `--yolo` para evitar verificações constantes de permissão. Funciona bem até que algo dê errado. No Factory, posso usar `Auto` (baixo) e então definir uma lista de permissões para comandos extras, mantendo a segurança sem gerar ruído excessivo. - Comandos em segundo plano integrados. A Factory adicionou isso recentemente e o Claude Code também aprimorou bastante. Basta enviar tarefas de longa duração para segundo plano, permitir que eu visualize/encerre se necessário e dar ao agente acesso aos logs. Isso me poupa de ter várias abas abertas para desenvolvimento, fila, etc. - Adicionar MCPs pela interface do usuário. Eu sempre tenho que lembrar onde ir para adicionar um MCP manualmente. O Factory faz isso para mim na interface, inclusive me permite pesquisar e instalar os mais populares. Notificação "Agente concluído". Meu cérebro com TDAH precisa ser interrompido enquanto escrevo este post X assim que o Codex terminar, para que eu possa continuar desenvolvendo meu aplicativo! Que funcionalidades você gostaria de ter no Factory/Codex CLI?
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.