O Google AI Studio agora pode usar o Nano Banana Pro, mas é necessária uma chave de API paga. Nossa conta padrão registrada era a Freetier, que não atendia aos requisitos, então seguimos o link e fomos redirecionados para o console do "Google Cloud" (que redirecionou para a página da conta de pagamento; em seguida, fui redirecionado de volta para a página inicial do console). Uma inexplicável sensação de pavor me invade ao acessar os consoles dos serviços em nuvem. Claro, não me refiro especificamente aos consoles do Google Cloud, Azure, AWS e Alibaba Cloud. Cada um deles é como um labirinto. Embora a tela esteja repleta de informações (literalmente repleta, com menus por todos os lados, menus aninhados dentro de menus em um ciclo infinito), você nunca consegue encontrar a informação que procura. Só é possível pesquisar por palavras-chave. Desenvolvedores backend experientes ou engenheiros de operações costumam registrar URLs de funções usadas com frequência ou fixá-las no console. Eles podem ter se acostumado com a dificuldade de usar esses recursos e só podem tentar minimizar seus próprios custos de uso. Mas para desenvolvedores novatos na era da IA, a transição das interações altamente otimizadas do Google AI Studio para o Google Cloud pode gerar a seguinte pergunta: "O que diabos é isso?!"
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.