Feliz aniversário no céu! Minha mãe faria 68 anos hoje. Ela faleceu há pouco mais de dois meses, repentinamente e sem nenhum sinal. Não sei se realmente entendo as circunstâncias de sua morte, ou se algum dia entenderei. Eu estava com medo deste dia. Como qualquer ser humano, minha mãe era imperfeita, mas eu nunca duvidei do amor que ela tinha por mim e meu irmão. Ou do orgulho que ela sentia por nós como nos tornamos. Lembrei-me de ter lido um tweet sobre um parente falecido que me ajudou. Então, quis retribuir o favor àqueles que possam ter perdido alguém próximo e querido recentemente. Ela nasceu em uma família humilde na Coreia, com três irmãos incrivelmente talentosos, sob a tutela de pais amorosos e rigorosos. Casou-se com meu pai e logo se mudaram para San Diego. Acho que não foi fácil para ela se adaptar e, por fim, voltamos para a Coreia. Minha mãe era muito culta e orgulhosa. Trabalhava como professora particular de inglês para sustentar a família e nos incentivava a estudar bastante. Ela ficava na fila desde as 4 da manhã para que eu pudesse participar dos melhores programas extracurriculares. Eu nunca faltei à escola e, quando fiquei muito doente um dia e achei que deveria ficar em casa, ela me pediu para sentar na cama. Então, ela me disse que se eu conseguia sentar na cama, conseguiria sentar na sala de aula. Eu nunca faltei à escola. Sei que ela era mais feliz quando morava com os filhos ou perto deles. Anos em Nova York e São Francisco comigo e anos em Seattle com meu irmão. Sei que ela era mais feliz nessas épocas. E fico muito feliz por termos amado e tratado ela da melhor maneira possível. Fico feliz que ela tenha tido a oportunidade de morar em uma casa azul só para ela em São Francisco, com um lindo jardim. Fico feliz que ela tenha viajado por muitos lugares do mundo e que tenhamos podido estar presentes para ela. Ainda assim, me arrependo da minha última conversa com a minha mãe. Me arrependo de talvez poder, dever, ter feito muito mais. Me arrependo de não ter dito a ela o quanto a amava e o quanto o apoio dela significava para mim. O que minha terapeuta disse depois que minha mãe faleceu continua me impactando profundamente. Esta é a primeira vez que vivo minha vida sem mãe. Óbvio, mas doloroso. Sinto falta dela. Como ela morou na Coreia durante os últimos anos de sua vida, não me dou conta diariamente de que ela se foi. Mas sinto falta dela. Persistente. Sempre presente. Em momentos aleatórios — em um avião, caminhando para o trabalho, tarde da noite. Espero que ela esteja feliz em algum lugar. Espero que ela esteja finalmente descansando. Longe de tudo. Tudo o que posso fazer é carregar a memória dela comigo. E garantir que eu seja uma pessoa melhor para o mundo por causa dela. Mais gentil, mais doce e mais amável. E lembrar as pessoas de dizerem aos seus pais que os amam. Frequentemente. Feliz aniversário, sim. 사랑해요.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.