1. Berço inteligente SNOO ($ 1.100 +) "Como se eu fosse comprar um carrinho eletrônico para o meu bebê que custasse mais de mil dólares, aham." Foi isso que minha esposa e eu dissemos a nós mesmos depois que tivemos nosso primeiro filho. Aí tivemos o segundo e tudo mudou. Em uma vã tentativa de recuperar um mínimo de sono, cedemos e, num ato de desespero que nos fez engolir o orgulho, compramos um Snoo. Este bercinho é "inteligente": ele detecta automaticamente quando seu filho fica agitado e o embala para dormir novamente, aumentando o ruído branco e a tecnologia sofisticada de estimulação sensorial de acordo com a necessidade. Para ser justo, na verdade tivemos sorte e encontramos um amigo de quem pudemos pegar emprestado, então evitamos o preço de tabela. Mas estava avariado, então tive que consertá-lo substituindo os anéis de vedação internos, que tendem a se desgastar com toda aquela vibração. (Não aprendemos nada com o ônibus espacial Challenger??) Enfim, a questão é que você provavelmente consegue encontrar um quebrado por um preço baixo — ou até de graça (obrigada, Marielle!) — e consertá-lo você mesmo por uns 30 dólares. Agora a gente consegue *dormir um pouco*.
2. Capa protetora para liquidificador de mão (US$ 7) Enquanto preparávamos sopa de batata com alho-poró outro dia, minha esposa e eu estragamos o revestimento esmaltado da nossa bela panela de ferro fundido ao raspar acidentalmente o fundo com um liquidificador de imersão. Aparentemente, poderíamos ter evitado essa tragédia usando um acessório que nem sabíamos que existia: um protetor de panela de plástico de 7 dólares. Infelizmente. Aliás, alguém tem alguma recomendação de uma nova panela de ferro fundido?