Tive acesso antecipado ao Nano Banana Pro e testei MUITAS coisas. Agora vou compartilhar alguns dos meus prompts e casos de uso favoritos. Este modelo é realmente incrível e há muito para explorar 👇
1) Geração de imagens ancoradas por meio de busca. O modelo agora consegue pesquisar no Google e usar os resultados para orientar a geração de conteúdo (com uma renderização impressionante de textos longos). "Uma tela em formato de X exibindo os tweets mais populares de todos os tempos" "Um folheto com 3 lugares que os amantes de chocolate devem visitar em Paris"
2) Desenhos técnicos ou explicações ilustradas. A modelo é realmente muito boa em tirar uma foto de um objeto ou local e transformá-la em um esboço ou explicação. Solicite "um esboço técnico / diagrama arquitetônico / ilustração explicativa de _______" Dica: use o Gemini 3 para escrever uma instrução mais detalhada se quiser que todas as medições sejam precisas.
3) Criação de infográficos a partir de dados. Enviei à modelo uma captura de tela da tabela de destaques financeiros do relatório de resultados do primeiro trimestre de 2025 da Alphabet. O pedido era simplesmente "crie alguns gráficos explicando a situação da empresa". Verifiquei - está tudo correto 🤯
4) Experimentação e modelagem virtuais. A primeira versão do modelo era boa nesse aspecto, mas considero que o novo modelo é MUITO melhor em preservar texturas e assimetrias/características únicas dos objetos. O pedido era: "Mostre uma sala de estar com este sofá, mesa e duas cadeiras."
5) Ser um parceiro criativo ao elaborar o storyboard de uma ideia. É muito bom em dizer "sim, e..." - mesmo que você comece com algo relativamente vago. Eu disse que queria contar a história do Papai Noel em turnê como artista de rap. Aí surgiu a lista de músicas, a foto de bastidores e o ônibus de turnê.
E, por fim, um caso de uso adicional: É incrivelmente bom em criar os frames para aqueles vídeos virais de filmes de animação com atores reais. Eu enviei uma foto do pôster de "A Viagem de Chihiro" e pedi "fotos dos bastidores das filmagens com atores reais deste filme".
Se você tiver curiosidade de conferir o modelo: A @krea_ai está oferecendo Nano Banana 2 de segunda geração ilimitada esta semana pax.com/krea_ai/status…Pro e Max!