Na Holanda, a geração dos meus bisavós extraía turfa do solo. Eles o utilizavam como combustível para fogões, lamparinas a óleo e para fazer fogo para se aquecerem. Extrair turfa (um tipo de argila) era um trabalho árduo e sujo, e eles ficavam com os pés em um pântano frio e úmido por 14 horas por dia. Eles eram extremamente pobres. Os filhos deles então conseguiram empregos mais regulares, como o da minha avó, que fazia a ligação manual das centrais telefônicas em Amsterdã, mas ainda assim eram mal remunerados e pobres. Então, alguns dos filhos deles (meus pais) puderam ir para a universidade e estudar direito ou medicina; essa foi a primeira geração de classe média. Então, minha geração se beneficiou do trabalho árduo de todas as gerações anteriores, podendo conseguir empregos confortáveis em escritórios ou online, e pessoalmente eu ainda gosto de trabalhar duro também, então continuo o que as gerações anteriores construíram. Esta geração (pelo menos em muitas partes do Ocidente) é onde o ciclo parece estar chegando ao fim e se invertendo, onde muitas pessoas não querem (ou não precisam) mais trabalhar, encaram o trabalho como uma tortura e esperam que o governo banque suas vidas. Ironicamente, é exatamente por isso que as próximas gerações podem voltar a ser extratores de turfa.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.