Ser capaz de preservar e transmitir riqueza para as gerações futuras é extremamente importante. Meus bisavós viajaram para o Extremo Oriente do Império Russo em busca de um pedaço de terra para cultivar. Diversas vezes, o governo (os bolcheviques e, posteriormente, os soviéticos) confiscou tudo o que a família havia conquistado. Meu pai, engenheiro, conseguiu ganhar um pouco como engenheiro de energia altamente especializado durante o curto período pós-soviético, relativamente livre. Na minha infância, éramos pobres (sem telefone em casa, sem carro, cabras para leite, banheiro externo, etc.). Sou a primeira geração que conseguiu ascender um pouco acima dessa realidade e proporcionar ao meu filho experiências decentes e um padrão de vida acima da média. As disparidades são impressionantes. É pura sorte que alguns lugares tenham estabilidade financeira e direitos humanos, enquanto outros simplesmente não. Penso nisso todos os dias enquanto continuo a "cavar turfa" para mim e para minha família.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.