Poucas pessoas me perguntaram sobre a dificuldade de colocar o Juicy na Mac App Store. Então, aqui está o quão difícil realmente foi: Não foi nada difícil, mas é um processo bastante irritante se você estiver fazendo pela primeira vez, porque pode acabar cometendo muitos erros de principiante, como eu: 1️⃣ Solicitar permissões desnecessárias em excesso por engano. A Apple rejeita esse tipo de solicitação imediatamente. Por exemplo, pelo que sei, o @RevenueCat rastreia de qual país um usuário comprou o aplicativo, então ingenuamente pensei que precisava ativar o rastreamento de localização 🤦♂️ Acontece que (acho que foi uma questão de habilidade da minha parte) você não precisa disso. 2️⃣ Depois, quando você quiser enviar seu primeiro item de compra no aplicativo, precisará enviá-lo junto com uma nova atualização do aplicativo, o que me causou dois problemas: 😴 Eu ignorei completamente esse requisito, então acabei lançando a primeira versão, mas o paywall não funcionou porque a compra ainda não havia sido aprovada. 🤯 A interface do usuário no App Store Connect (o lugar onde você gerencia tudo sobre seu aplicativo) é extremamente confusa e as configurações não estão localizadas de forma lógica, então você acaba passando 10 minutos pesquisando no Google como encontrar o que precisa. Sinceramente, fiquei um pouco irritado com o quão ruim a interface é. 3️⃣ Então, reenviei o aplicativo, mas descobri que é NECESSÁRIO ter uma nova versão do pacote para a atualização, mesmo que você não tenha alterado nada no aplicativo e só precise dela para que a compra dentro do aplicativo seja enviada para análise. 4️⃣ Por último, durante a configuração inicial do Juicy, há uma opção para ativar o login automático na inicialização. Achei que seria ótimo se os usuários pudessem habilitá-la por padrão para que, ao reiniciar o Mac, o Juicy continuasse monitorando a bateria, mas... a Apple não permite isso. Então, precisei criar uma pequena solução alternativa para incentivar os usuários a habilitá-lo (veja o vídeo abaixo). A última página do processo de integração foi bastante inspirada, aliás, pelo incrível aplicativo Lookaway do @kushsolitary. Falarei mais sobre a integração em breve. Então é isso. Eu diria que a maioria desses problemas são fáceis de prevenir para desenvolvedores de aplicativos em série, mas se você nunca lançou um aplicativo para Mac antes, pode ter que lidar com alguns desses inconvenientes. Tente reservar cerca de 7 dias extras após finalizar a primeira versão para publicá-la na App Store e tudo deverá correr bem.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.