Provavelmente é difícil para os americanos imaginarem isso porque é o que lhes é normal. Mas sendo europeu, vivendo na Europa e sendo radicalmente honesto, quando chego à América, a principal sensação que tenho é de uma abundância infinita. Os europeus desonestos (eu diria que muitos, senão a maioria) não conseguirão lidar com essa abundância e começarão a reclamar: "Nossa, se você bater o joelho, vai à falência por causa das contas médicas!" e "Olha as barracas dos sem-teto!" e "Haha, olha os americanos gordos!!!" Mesmo que fosse totalmente verdade, isso é meio irrelevante, a extensão territorial da América é muito maior, os vales são mais baixos e os picos são mais altos. As pessoas estão (de certa forma literalmente) ávidas por trabalhar e ascender na escala social, o que, embora pior do que nunca, ainda é muito mais presente na América do que na Europa. Na Europa, mal consigo contratar pessoas para trabalhar na construção civil em minha casa, enquanto nos Estados Unidos elas estariam trabalhando no mesmo dia, porque as pessoas querem dinheiro, já que, ao contrário da Europa, não há muito dinheiro público disponível. Isso, de certa forma, torna o sistema mais eficiente, porque as pessoas QUEREM trabalhar, e isso faz com que as pessoas trabalhem e construam coisas. O problema é que a maioria dos europeus nunca respeitará "a luta", eles estão presos aos sistemas de bem-estar social que funcionavam na década de 1960 e à noção de justiça, que é um ideal absolutamente belo, mas deixa de funcionar quando o dinheiro acaba, como acontece agora na Europa em 2025.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.