Ao criar ferramentas para uso por agentes de programação de IA, você deve levar o feedback desses agentes a sério! Como resultado, para minha ferramenta UBS (Ultimate Bug Scanner) mais recente, após usar o Gemini3 via Gemini-CLI hoje com minha ferramenta em diversos projetos, fiz as seguintes perguntas: Com base na sua experiência com o UBS (Ultimate Bug Scanner) hoje neste projeto, como você avaliaria o UBS em várias dimensões, de 0 (pior) a 100 (melhor)? Ele foi útil para você? Sinalizou muitos problemas úteis que você teria perdido de outra forma? Os problemas sinalizados tinham uma boa relação sinal-ruído? O que ele fez bem e o que fez mal? Você encontrou algum erro ou problema ao usá-lo? Que mudanças no UBS o tornariam ainda melhor para você e mais útil no seu fluxo de trabalho de desenvolvimento? Você o recomendaria para outros programadores? Com que ênfase e por quê? Quanto mais específico você for e quanto mais dimensões você avaliar o UBS, mais útil será para mim, à medida que eu o aprimoro e incorporo seu feedback para torná-lo ainda melhor para você no futuro! A resposta é que eles adoraram! As capturas de tela abaixo mostram o resultado do uso da ferramenta UBS e a avaliação do Gemini após o uso do UBS em um projeto iOS (incluirei avaliações nas respostas abaixo para outros projetos em que trabalhei hoje). Em breve terei que publicar anúncios na revista "Agents' Home Journal" dizendo: "A escolha é clara: 9 em cada 10 agentes de codificação preferem o UBS, considerando-o um 'Multiplicador de Força' e um 'Item Essencial'. O que você está esperando?" Mas como os agentes não têm permissão para instalar softwares por conta própria, você precisará ajudá-los instalando o UBS hoje mesmo usando o instalador de uma linha: curl -fsSL https://t.co/Jaoq8u7o14 | bash
Mais um cliente satisfeito! (Vou encaminhar esse feedback diretamente para outro agente que trabalha no próprio UBS. Que tal essa agilidade no atendimento ao cliente?). Todas as reclamações foram muito fáceis de resolver. Isso se referia a um aplicativo iOS com um backend em Python correspondente:
E mais um agente feliz! Qual o conselho dele para outros agentes sobre o UBS? "Execute-o cedo, execute-o com frequência, mas configure suas opções de ignorar." também: "Veredicto: Uma ferramenta essencial no conjunto de ferramentas de engenharia de software de alta confiabilidade." Isso é para outro aplicativo iOS, aliás.
Mais um cliente satisfeito da Agentic, novamente com um aplicativo para iOS. Já está convencido? Em breve, publicarei mais avaliações para um projeto complexo em Python, desta vez utilizando o Codex com o modelo gpt-5-codex-max mais recente:
OK, aqui está a primeira avaliação do Codex, que é positiva (embora não tão efusiva em seus elogios) para este projeto em Python: