Recentemente, realizei uma entrevista remota com um candidato; já era a terceira rodada. Basicamente, não há problemas com as habilidades técnicas. Meus colegas deram um feedback positivo nas duas primeiras rodadas. Agora, estou mais focado em confirmar alguns detalhes e avaliar a estabilidade. Não devem existir grandes problemas com as competências técnicas. A entrevista foi realizada online através da plataforma Tencent Meeting. O jovem respondeu com muita fluência, o que dava a impressão de que ele era realmente capaz, mas também parecia um pouco perfeito demais e artificial. No geral, continuo satisfeito. Então ele insistiu em demonstrar seu projeto Agent. Eu já estava preparado para aprovar, então disse: "Ok, demonstre." Como resultado, ao ativar o compartilhamento de tela, ele provavelmente selecionou o aplicativo errado por nervosismo e o programa travou imediatamente. A tela está repleta de inúmeras experiências de entrevistas. Sinceramente, não acho que lhe falte habilidade. Ele provavelmente sabe como fazer isso, mas simplesmente não tem confiança suficiente e quer passar por esta rodada sem problemas. Se eu fosse ele, provavelmente também estaria nervoso. Mas a realidade é que muitas empresas se preocupam muito com esse tipo de coisa. As habilidades podem ser aprimoradas, mas uma vez perdida a integridade, ela não pode ser recuperada. É uma pena. Se ele não tivesse agido dessa forma, estaria numa posição muito segura.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.