A maioria dos fundadores passa meses procurando a "ideia perfeita". Fiz exatamente o oposto. 1 ideia por semana. O resultado? 11 startups fracassaram. Uma delas foi vendida por 8 milhões de dólares. Se você quer encontrar a "ideia perfeita": Eis o meu brutal sistema de geração de ideias (roube-o). ↓
Antes de começarmos: Algumas dessas dicas podem parecer o oposto do que você vê. Porque todos estão tentando se tornar o próximo Google. Estou jogando um jogo diferente. Criar produtos de nicho que resolvam um único problema. Eles não vão chegar a US$ 1 trilhão. E tudo bem... vamos ↓
Regra 1: Resolva apenas os problemas que VOCÊ tem. Não são os problemas do seu amigo. não "oportunidades de mercado". SEUS problemas. Sou criador/empreendedor individual. Então, eu crio ferramentas para criadores/empreendedores individuais. "Se eu usar diariamente, haverá mercado."
Por que isso funciona: Você compreende profundamente a dor. Você sabe se a solução realmente funciona. Você É o cliente-alvo. Sem palpites. Sem suposições. "Não, eu acho que as pessoas querem isso." Simplesmente: "Eu preciso disso. Outras pessoas como eu provavelmente também precisam."
Regra 2: Valide com dinheiro, não com sentimentos. "As pessoas parecem entusiasmadas!" "Você pagaria por isso?" "postagem viral X" Todas essas coisas significam a mesma coisa: $0 Eu não pergunto se as pessoas gostam da minha ideia. Peço que eles paguem por isso/forneçam seus endereços de e-mail. A validação mais simples que você pode obter.
O processo de validação de 1 semana: Segunda-feira: Planejamento de ideias e MVP Terça-feira: Página inicial simples + formulário "Solicitar acesso" Quarta-feira: Compartilhe nas redes sociais Quinta-feira: Contagem de e-mails Sexta-feira: Decida se vai matar ou construir. 500 e-mails = construa isso O mercado decide.
Regra 3: Apaixone-se pelos problemas, não pelas soluções. Tweet Butler (v1): conversão 5% de conversão → mesmo problema, solução diferente A dor era real. Meu primeiro produto não era bom o suficiente. Não defenda soluções ruins. Construa melhor.
Se eu pudesse te dizer uma coisa sobre geração de ideias para startups, seria esta: Teste 10 vezes mais ideias do que você se sente confortável.
Enquanto os concorrentes passam 6 meses em uma ideia "perfeita": Eu testo 12 ideias ao mesmo tempo. 12 falhas rápidas e baratas. O jogador 1 se torna o vencedor. A velocidade transforma o fracasso em dados. Os dados se transformam em vitórias.
Sua primeira ideia provavelmente será péssima. Sua segunda ideia provavelmente será péssima. Sua décima ideia pode funcionar. Mas você nunca chegará à ideia nº 10 se passar 2 anos na ideia nº 1. Mate rápido. Teste mais rápido ainda. Vença eventux.com/Julian/status/…lembrar deste tweet do @Julian:
@Julian por que a maioria dos fundadores fracassa em suas ideias: ❌ Eles fazem brainstorming isoladamente ❌ Eles pedem opiniões em vez de pagamento. ❌ Eles constroem durante meses antes de validar ❌ Eles se apaixonam pela própria ideia. ❌ Eles testam 1 ideia por ano Faça o contrário. Ganhe.
@Julian, é isso aí! Se você gostou deste conteúdo, siga-me no @tibo_maker para ver mais conteúdo como este. Se você quiser uma leitura rápida de 5 minutos, continue lendo: IA > Conteúdo > Negócios Inscreva-se na minha newsletter tmaker.iomail repleto de conteúdo valioso toda semana: 👉 https://t.co/sM8DL3hugy Inscreva-se na lista aqui 🚀↓