Desta vez em Tóquio, acho que experimentamos toda a gama de hotéis, de US$ 40 a US$ 5.000 por noite. Chegamos de um longo voo noturno vindo de Singapura, onde mal dormimos, e depois, no nosso hotel, não conseguimos fazer o check-in antecipado porque estava lotado (o que parece ser o caso em todo o Japão agora, tudo está completamente reservado, muuuuuuuuuitos turistas, nunca vi isso nesse nível em nenhum outro lugar, nem mesmo na Tailândia ou em Paris!). Enfim, estávamos em Shibuya às 7 da manhã, completamente sem teto, perambulando pelas ruas, comendo em lojas de conveniência 7-Eleven, caminhando e tentando encontrar outros hotéis para conseguir um quarto, como o APA, mas todos estavam lotados também. Shibuya inteira estava lotada! Então me lembrei, o Japão tem aqueles motéis que funcionam por hora, claro, então encontrei um. Eles são meio camuflados, você não vê muitas placas, só uma parede preta e uma escada para baixo, e uma recepção com metade da parede coberta para que você não consiga olhar para os funcionários da recepção (por vergonha e privacidade). Ela não falava inglês e nós não falávamos japonês, mas mesmo assim ela foi muito prestativa e conseguiu um quarto para nós até as 17h! A maioria dos japoneses é realmente muito prestativa e gentil, tentando conseguir o que você quer mesmo sem falar muito inglês. Era um quarto bem compacto e um pouco antigo, mas muito limpo. Mantive segredo da minha namorada que era um motel, senão ela nunca ia querer entrar 😂👌 Ela também manteve a jaqueta vestida, achando que estava suja. Meu argumento para o love hotel ser limpo era "ele é mais limpo que um hotel normal", exatamente por esse motivo. E, para ser justo, era REALMENTE limpo. Depois de convencer minha namorada, ela também tirou a jaqueta bomber. Na verdade, dormi muito bem por algumas horas. Custou 6700 ienes ou US$40 para ficar das 7h às 17h, cerca de 10 horas, não tão caro. E o quarto tinha tudo, como sabonete, escova de dentes, pente etc. Provavelmente, se tivéssemos reservado com alguns dias de antecedência, teria sido bem mais barato. Existe algo em mim que prefere muito mais este tipo de hotel compacto e funcional do que hotéis de luxo. Obviamente, é a minha herança holandesa (gostamos de coisas simples e baratas), mas também tenho percebido cada vez mais que os hotéis de luxo são apenas fachadas para cadeias hoteleiras com serviço péssimo. Acho que em hotéis compactos e funcionais, você recebe o que paga e as coisas geralmente funcionam melhor (creio que seja porque há um volume maior de hóspedes e, consequentemente, menos expectativas), de forma muito semelhante à EasyJet, Ryanair, Air Asia e JetBlue, que são companhias aéreas de baixo custo, mas na verdade muito boas. Nessa viagem, ficamos tanto em motéis de US$ 43 quanto em um hotel de luxo de US$ 5.000 por noite, o Aman (o tweet citado abaixo é do Aman). O Aman foi impecável, aliás, e acho que foi o melhor hotel em que já me hospedei. Pagamos por uma suíte enorme, que custou uma fortuna, e todo mundo me perguntava como era. Bem, era exatamente o que se espera de um hotel normal: tudo funciona perfeitamente, as pessoas são prestativas, o ar-condicionado funciona e gela (!!!!!!!), e quando algo dá errado, você liga e tem alguém na sua porta imediatamente para resolver o problema, sem precisar ficar ligando. É como os hotéis eram antes da "Grande Decadência Pós-COVID 2020", simplesmente excelente! Diz muito sobre a inflação oculta o fato de um bom hotel de luxo, onde você realmente recebe o serviço de antigamente, agora custar US$ 5.000 por noite! Inacessível, mas acho que é assim que as coisas são agora! Não me chamem de cínico, eu sou apenas o mensageiro! Obviamente, a Ásia ajuda; os hotéis aqui são muito melhores do que no resto do mundo em termos de serviço. Enfim, espero que gostem do tour em vídeo do nosso love hotel 😊🏩
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.