Você precisa se recompor. Minha orientadora universitária me disse isso uma tarde em seu escritório. Eu estava reprovando em todas as matérias. Jogava videogame demais, quase não estudava, não ia às aulas. Fumava maconha, bebia, ia a festas. Fui colocado em regime de observação acadêmica, quase fui expulso e corri o risco de perder todo o meu auxílio financeiro. Como cheguei a essa situação? Porque não assumi a responsabilidade pela minha vida. Deixei a vida simplesmente acontecer comigo. “Mas eu cresci pobre…” “Mas os pais dos meus pais são tóxicos…” “Mas acho que não sou inteligente o suficiente…” Desculpas que eu dava a mim mesmo e a todos ao meu redor. Então ela disse: "Dê um jeito na sua vida". Ela disse isso com tanta naturalidade que fiquei surpresa. Pela primeira vez na vida, consegui me observar de fora. Eu respondi: "Sabe de uma coisa? Você tem razão." Saí do escritório dela e decidi assumir total responsabilidade por tudo na minha vida. Desde então, não me arrependo nem um pouco. Avante
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.