Aliás, estou basicamente aposentando ferramentas de linha de comando (como Claude Code, Codex, etc.). Agora, quando quero que uma IA faça algo, simplesmente escrevo um comentário no final do arquivo em que estou, como: // Mova as funções parse_xyz para arquivos separados e então eu pressiono espaço+tecla no VIM, onde: - g seleciona gpt-5.1 - G seleciona gpt-5.1 (alta) - eu seleciono gêmeos-3 - Eu seleciono gêmeos-3 (alto) - s seleciona soneto-3.5 - S seleciona soneto-3.5 (alto) - ... etc ... Isso chamará o script refactor.ts, que combinará: - o arquivo atual que estou editando - todos os arquivos importados por ele, recursivamente em um único prompt Em seguida, um modelo mais rápido é acionado para omitir arquivos irrelevantes. Isso visa corrigir a deterioração do contexto, o que é muito importante agora. Finalmente, um modelo mais lento é chamado para executar a refatoração solicitada, omitindo uma série de comandos `` e ``. Meu script aplicará esses comandos ao arquivo e parará. Sem loop interativo, apenas uma rápida sequência de pedido/resposta. Isso cobre 90% dos casos em que eu usaria o Codex etc., só que é facilmente 10 vezes mais rápido. Tudo o que preciso fazer é ir até o arquivo relevante mais acima na árvore de dependências, escrever o que eu quero fazer como um comentário no final e pressionar duas teclas. Gemini 3, em particular, prospera nessa configuração. (Também ouvi dizer que não funciona tão bem em cursores e coisas do gênero) Claro, a programação com agentes ainda é interessante por sua flexibilidade e por abranger muito mais casos, mas é lenta demais para ser usada apenas para programação. Esperar 1 minuto é aceitável, mas esperar 30 minutos é insuportável. Além disso, sou péssimo em multitarefa. Portanto, pelo menos em 2025, essa configuração funciona melhor do que agentes de linha de comando quando você está sentado em frente ao computador, olhando para a tela. Se você quiser experimentar, acabei de publicar esse script como 'refactor.ts' em victortaelin/ai-scripts. Ele substitui o antigo 'holefill.ts'. Infelizmente, por enquanto, ele só funciona para importações no estilo C++ ('#include ...'), então você terá que editá-lo para funcionar com a sua linguagem... mas eu realmente recomendo experimentar esse fluxo de trabalho.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.