Vamos desmistificar essa falácia e estabelecer (mais uma vez) que classificação não equivale a criação. Você sabia que a palavra China vem do sânscrito "Cina", termo que os portugueses adotaram para descrever a região? Isso é um fato verídico, e essa região agora constitui uma única entidade política, enquanto antes estava fragmentada em múltiplas entidades. Os portugueses merecem o crédito por terem dado nome à China (cujo próprio nome em chinês significa "reino do meio"). Será que estamos dizendo que os portugueses criaram a China ou a civilização chinesa? Não, né? A civilização chinesa existe há milhares de anos, desde antes mesmo da fundação de Roma. Os portugueses apenas a nomearam, assim como os britânicos fizeram com o hinduísmo. Obrigado, eu acho... Do ponto de vista dos politeístas, não há nada a explicar. Todos esses deuses estão relacionados entre si – como em uma rede social adequada – leem as mitologias. Eu entendo, é difícil explicar para pessoas de tradições monoteístas que diferentes 'deuses' podem pertencer à mesma religião e que as pessoas não saem em cruzadas e se matam umas às outras por causa de um 'único deus verdadeiro'. O cristianismo também possui diferentes escolas (ortodoxa, protestante, católica, mormonista, calvinista etc.) e santos que atendem a diferentes sensibilidades. Você sabia que existem mais de 45.000 denominações cristãs no mundo? Fonte: https://t.co/DzG24pq6Vg @TylerAlterman @tszzl
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.