Na minha opinião, a razão mais importante pela qual a Técnica de Aprendizagem de Feynman é eficaz é que ela fornece um sinal de feedback muito claro. Se eu aprendo algo em outro lugar, mas não consigo explicá-lo naturalmente para outras pessoas e fazê-las entender, então definitivamente não compreendi essa informação. Por exemplo, se uma metodologia tem cinco elementos, quando a explico pela primeira vez, ainda posso consultar a fonte original. Na segunda tentativa, descobri que nunca conseguia me lembrar de um ou dois elementos. Na terceira análise, haverá uma categorização lógica e, em seguida, a apresentação poderá prosseguir. Na quarta ou quinta leitura, basicamente já se tornou meu próprio entendimento. Então, acrescento minha própria interpretação deste tempo e espaço, como o momento atual, o ambiente e o papel que desempenho atualmente, oferecendo diferentes perspectivas sobre a informação. Dessa forma, a informação da era antiga ganha uma nova alma. Algumas informações são abstraídas e resumidas da prática; outras são aprendidas em livros e combinadas com dedução. Independentemente disso, a Técnica de Aprendizagem de Feynman é uma forma de teste. Embora não possa confirmar se as pessoas realmente entendem a informação (a prática é necessária), certamente pode refutá-la. Quando não consigo articular uma teoria ou estrutura, é certamente porque não a compreendi. Esse é o poder da Técnica de Aprendizagem de Feynman: é mais fácil verificar do que fazer exercícios, porque os exercícios são orientados para resultados; o processo pode ser uma caixa preta e o resultado pode ser adivinhado. No entanto, a Técnica de Aprendizagem de Feynman é orientada para o processo; se você não consegue explicá-la, simplesmente não consegue explicá-la. Não basta apenas explicar algo; o ouvinte também precisa ser capaz de extrair algo disso. Se o conteúdo puder ser apresentado de diferentes maneiras para atender aos variados níveis de compreensão do público-alvo, todos os membros da audiência poderão se beneficiar dele. Isso significa que a informação foi, pelo menos, compreendida superficialmente. Quanto a saber se foi realmente dominada e pode ser usada livremente na produção real, isso precisa ser confirmado na prática. Quando praticamos deliberadamente a Técnica de Aprendizagem de Feynman, descobrimos um fenômeno fascinante: as oportunidades de aprofundar nossa compreensão das informações aumentam a cada sessão de Aprendizagem de Feynman. Como cada aplicação da Técnica de Aprendizagem de Feynman envolve a transmissão de informações, essa transmissão cria ecos, que, por sua vez, fornecem à fonte da informação múltiplas oportunidades de transmissão. Assim, a Técnica de Aprendizagem de Feynman reforça continuamente esse conceito, formando gradualmente uma espécie de memória muscular.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.