Quando se trata de abrir um negócio, o que realmente distingue o sucesso do fracasso muitas vezes não é a chamada "perspicácia empresarial" ou a "sorte", mas sim alguns fatores mais fundamentais. Muitos jovens me perguntam como iniciar um negócio de sucesso. Minha resposta, na verdade, é muito simples. Algumas pessoas podem dizer: "Quero abrir um negócio", mas quando pergunto: "O que você acha?", elas geralmente gaguejam e não conseguem responder. Neste momento, eu sugiro que ele comece com um trabalho básico, como garçom, para gradualmente descobrir o que realmente gosta através da prática. Porque abrir um negócio exige paixão total; significa dedicação infinita. Acredito firmemente que a diferença entre metade dos empreendedores de sucesso e metade dos que fracassam reside na "persistência". Abrir um negócio é incrivelmente difícil; você precisa dedicar quase toda a sua vida a ele, tateando no escuro inúmeras vezes. A maioria das pessoas desiste no meio do caminho. Não as culpo; é realmente muito difícil. É quase uma jornada de trabalho de 7 dias por semana, com 18 horas de duração, e mesmo com uma família, é incrivelmente difícil manter esse nível de comprometimento. Claro, algumas pessoas conseguem, mas isso sempre depende de uma paixão extrema pelo negócio. Sem paixão, você simplesmente não consegue sobreviver aos momentos mais difíceis. Portanto, o pré-requisito para iniciar um negócio é ter um objetivo verdadeiramente inspirador — seja ele resolver uma necessidade não atendida ou mudar o status quo de um setor. Sem essa motivação intrínseca, você não terá perseverança suficiente para enfrentar contratempos e fracassos. Essa é a essência do empreendedorismo. Os verdadeiros empreendedores não começam porque veem uma oportunidade, mas sim porque amam o que fazem. Quando a paixão é suficiente, todas as dificuldades se tornam indicadores no caminho para o seu objetivo.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.