Essa citação de um depoimento de Sydney Brenner me fez rir muito porque ele simplesmente começa a enumerar várias palavras seguidas que eu não conhecia, e que nem parecem palavras reais… e depois menciona a paixão que tinha por elas: “Quando jovem e ingênuo, eu era muito ativo na busca por ciências que pudessem me ser úteis no futuro, o que é uma atividade absurda.” Sabe, você meio que diz: 'Bem, olha, acho que vai ser a topologia que vai te dar a solução', então você vai e aprende topologia, entende? E eu já tinha estudado coisas como reologia – eu tinha uma grande paixão por reologia – e sabia tudo sobre tixotropia e reopexia porque pensei que tentar descobrir tudo sobre a físico-química do citoplasma não seria uma má ideia e sabia que teria algo a ver com físico-química.”
Aqui está o vídeo, caso queira ouvi-lo com seu inimitável sotaque sul-africano: youtu.be/w8_TI7zRyTk?si…P
Caso você queira saber o que essas 3 palavras significam, elas são bem legais, e eu já as conhecia intuitivamente: