A Tencent transformou seu navegador QQ em um navegador com inteligência artificial. Como alguém que costuma usar o Dia, o Perplexity Comet, o OpenAI Atlas e o Fellou, fiquei surpreso ao achá-lo surpreendentemente fácil de usar. Ele possui até recursos exclusivos: baixar e atualizar agentes, assinar agentes e até mesmo bloquear a atualização de uma parte específica de uma página da web com base em elementos da página, com lembretes a cada 10 minutos por até 90 dias. Eu o uso para visualizar gráficos de velas e tópicos em alta. 👇 A nova versão do navegador QQ possui três pontos de entrada de IA. Os modelos 1 e 3 podem executar buscas tradicionais e com IA simultaneamente. Os modelos 2 e 4 são assistentes virtuais. A diferença é que o modelo 4 se apresenta na forma de uma pequena janela, enquanto o modelo 2 se apresenta na forma de uma caixa de diálogo. O modelo 5 é o já conhecido Yuanbao, que vem com o DeepSeek R1 e o Hunyuan T1. (1/7)
A nova versão do QQ Browser também inclui tela dividida em abas, organização e funções de busca que eu havia criticado anteriormente por não existirem no OpenAI Atlas. É possível acessar essas funções pela barra superior ou pela mini-janela de IA. As abas de organização são divididas em categorias de conteúdo e domínio. Após a organização, os itens são agrupados e nomeados automaticamente, e você pode optar por expandir ou recolher os grupos. Mesmo com 50 abas abertas simultaneamente, o programa consegue categorizá-las por conteúdo e agrupá-las em sete ou oito categorias. Não preciso adicionar abas aos favoritos nem usar outros plugins para anotações temporárias. Além disso, o navegador pode alternar entre os formatos de espaço de trabalho retrato e paisagem (o Arc/Dia vai chorar). Depois de agrupar, ao acessar a guia de pesquisa, ele adicionará até mesmo etiquetas de cores correspondentes (é muito detalhado). (2/7)
Passando para a seção de recursos de IA, vamos começar falando sobre o agente de download, assinatura e atualização, que são menos comuns em navegadores com IA semelhantes. Baixei o romance "Covering the Sky" em formato TXT e o audiolivro em formato MP3, o filme "Forbidden City Cop" de Stephen Chow e papéis de parede 4K da Eva para computador. A taxa média de sucesso foi de 60%, o que significa que, de 10 recursos encontrados, 6 eram utilizáveis. (3/7)
A assinatura de um agente serve para um evento específico. Por exemplo, se eu não tiver certeza de quando o Gemini 3, que foi adiado em um mês, será atualizado, posso assinar esse tópico e receber informações da web diariamente. A atualização do agente é direcionada a uma "área" específica de uma página da web. Posso selecionar um módulo específico em sites de agregação de informações, mercados de ações ou no site da OpenAI e receber alertas sempre que uma determinada palavra-chave aparecer. A frequência de atualização pode chegar a 90 dias, com um alerta a cada 10 minutos. (4/7)
O resumo em vídeo e as legendas bilíngues estão disponíveis gratuitamente. O vídeo de lançamento do OpenAI Atlas, com 20 minutos de duração, é dividido em 7 quadros-chave e respectivos resumos em texto. Ao ser exportado para PDF e Word, também inclui capturas de tela do vídeo e uma linha do tempo. (5/7)
Resumos e traduções de páginas da web, assim como resumos e traduções de texto, também são gratuitos. Se tivéssemos que apontar um defeito, seria a falta de suporte atual para resumos entre páginas da web e entre diferentes modalidades. (6/7)
No geral, é realmente ótimo; é mais dopcdldir.imtt.qq.com/invc/tt/QB/Pub…vegadopcdldir.imtt.qq.com/invc/tt/QB/Pub…al. Lipcdldir.imtt.qq.com/invc/tt/QB/Pub… 64 bipcdldir.imtt.qq.com/invc/tt/QB/Pub…yWTX 32 bits https://t.co/5O8JbrLM1l Intel https://t.co/XzdoGXwjGu braço https://t.co/K5u5gtYNT6 (7/7)