Parece que estudar bastante e cultivar o caráter pode aumentar a sorte ou, em outras palavras, aumentar a probabilidade de sucesso. Nos últimos dias, tenho levado meu filho a algumas aulas extracurriculares e, observando a maneira como as crianças mais velhas falam e se comportam, consigo imaginar o potencial dessas crianças no futuro. Algumas crianças são maduras, calmas, educadas e bem-comportadas; algumas balançam a cabeça de um lado para o outro; e algumas gritam e berram, proferindo palavrões. Pensando em quando eu estudava, meus colegas também eram assim, já enxergando dez ou até vinte anos no futuro durante a adolescência. Depois de passar por várias etapas de seleção, a maioria deles já estava relegada ao fundo da pirâmide. Existe outra situação em que um pequeno número de pessoas bem-educadas e gentis, mas, por alguma razão desconhecida, são obrigadas a interromper os estudos e permanecer na base da sociedade. Elas não conseguem se adaptar à lógica de sobrevivência da classe baixa e são impotentes para escapar dessa situação, que é muito dolorosa.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.